Avalie o site

Ivete Sangalo e Elba Ramalho movem Grande Rio e Tom Maior no Carnaval 2017!

News3

As escolas de samba Tom Maior e Grande Rio podem ser de estados diferentes, mas têm um ponto em comum: um enredo que honra o nome de Ivete Sangalo e Elba Ramalho, duas estrelas da música popular brasileira

Reprodução

Elba e Ivete serão homenageadas por temas de escolas do Carnaval 2017


Depois de todo Réveillon, o que um dia foi presente já vira passado e a ansiedade pelo novo ano não fica para trás. Ainda que os anos passem voando, cada passagem sempre ocorre com um quê de tradição deixada por parte da cultura brasileira. Alegria, brilho e samba no pé são os principais elementos de uma das festas mais queridas do país, e entre os desfiles do Carnaval 2017, as escolas Tom Maior e Grande Rio têm mostrado que a festança que se aproxima tem tudo para ser mais um marco que entrará para a história dos sambódromos do Anhembi e da Marquês de Sapucaí.


As penas e toda a purpurina das fantasias que chamam a atenção em cima de cada carro alegórico não fariam a magia acontecer se não fosse pelo enredo, um dos mais importantes participantes dessa festa toda. No carnaval 2017 , a escola paulista Tom Maior e a Grande Rio, ainda que tenham origem em estados diferentes e desfiles marcados para dia e lugares distintos, resgitraram um ponto em comum: o samba das duas escolas homenagearão estrelas nordestinas que não demoraram muito para decolar na carreira musical e continuam voando até hoje. Com Ivete Sangalo e Elba Ramalho, divas peritas em espalhar muita folia e música brasileira pelo Brasil e pelo mundo, as duas escolas já deram um passo a frente: geraram uma expectativa e tanto sobre como serão os desfiles envolvendo as duas musas do nordeste.

Sem fazer o tipo que usa os olhos para ter a beleza apreciada, os sambas de cada escola se fazem belos por meio da audição de cada um e sempre encantam com os mais bem bolados versos. A cada ano, os desfiles mais criativos e ricos na poética que dá vida aos espoletas da avenida, levam para casa a nota 10 na apuração e o conforto de que todo empenho valeu a pena. Nesse clima de expectativa, as escolas de samba do grupo especial Tom Maior e Grande Rio com Ivete e Elba de enredo não estão nada fracas no quesito e parecem estar com a garganta aquecida para desfilar numa folia só no carnaval 2017.

Cultura vive! Honra à Elba e ao folclore nordestino

Reprodução/Facebook

Elba Ramalho será homenageada pela escola de samba Tom Maior no carnaval 2017


Com intenção de dar espaço para uma das regiões mais nobres do Brasil por ser cheia de vida cultural, o carnavalesco Cláudio Cebola da Tom Maior foi o responsável pelo enredo da agremiação que escolheu homenagear Elba Ramalho, uma pessoa que entende – e não é pouco – de raízes brasileiras. A cantora, dona de uma carreira artística de mais de 35 anos de duração, terá a própria história de vida honrada junto das religiosidades e características culturais do nordeste.

O enredo “Elba Ramalho canta em oração o folclore do Nordeste”, segundo José Soriano, diretor de marketing da escola, vem sendo pensado não é de hoje. Há um ano, a escola tinha o desejo de homenagear alguém no enredo de 2017 e uma das primeiras opções que vieram à cabeça dos organizadores foi a Elba. Mas a ideia, por mais que parecesse ser boa, ainda estava só no plano dos pensamentos e ainda precisava de um investimento maior em planejamento para que o projeto pudesse deslanchar.

De acordo com Soriano, quando o convite foi feito para Elba, a cantora não pensou duas vezes antes de mergulhar de cabeça no projeto da escola. Segundo o diretor de marketing, ainda no pré-carnaval a cantora visitou o barracão e foi muito bem recebida pelo o que os integrantes da agremiação chamam de “família Tom Maior”. “Ela ficou super emocionada e mergulhou em toda essa ideia de projeto de cabeça com a gente. Quando ela foi no barracão, ficou mega encantada com a energia das pessoas”, declarou Soriano.


Falando do que a própria escola tem a oferecer no carnaval 2017 e, também, sobre o que o público pode esperar, José Soriano disse com muita convicção que o forte da escola paulistana, além da escolha de homenagear Elba, é o próprio samba. “Nossa marca é o nosso samba enredo. Ele foi altamente elogiado por conta do tom que tem”. Devido a quantidade de elogios feitos à composição eleita como a melhor, os membros da Tom Maior estão super positivos e apostando todas as fichas de que vai ser um desfile e tanto. Segundo Soriano, a escola está preparadíssima para cair no samba e, de acordo com as palavras da presidente da agremiação, Luciana Silva, as cores vermelha e amarela vão tomar conta do sambódromo do Anhembi .“ Vai ser uma explosão vermelha e amarela que o Anhembi nunca viu”, disse.

Ivete na Grande Rio e o que é que a baiana tem


Reprodução/Facebook

Ivete será homenageada pela escola Acadêmicos do Grande Rio no carnaval 2017


No caso da Grande Rio, que também escolheu viajar pelo Brasil e parar no nordeste, mais precisamente na Bahia, a escolha do enredo e da homenageada Ivete Sangalo nasceu de uma amizade e, curiosamente, de uma brincadeira. Thales Calazans, membro do departamento cultural e relações públicas da Grande Rio, contou como foi que a escola chegou na ideia que vai abrilhantar o sambódromo da Marquês de Sapucaí e contar a história de vida da diva do axé.

De acordo com Thales, tudo começou quando o padrinho da agremiação, David Brazil, tocou no assunto da Ivete com o pessoal da escola e acabou dando uma ideia e tanto num momento de pura descontração. Junto com o pessoal que mirabolava ideias para o carnaval 2017, David, muito amigo de Ivete Sangalo, brincou e disse “meu sonho é que a Ivete seja rainha” e, depois disso, um pano imenso foi dado para a manga no quesito enredo e a coisa começou a tomar forma. Daí, uma ideia dentre tantas, se sobressaiu e fez com que o martelo fosse batido: “Ivete do Rio ao Rio!” era o novo tema da Grande Rio.

Segundo o relações públicas da escola, o projeto está fechado desde novembro do ano passado e pretende dar muita cor e vida à história da cantora. Com planos de contar a trajetória de Ivete desde seus primeiros passos até o auge da carreira de sucesso que conquistou e que se sustenta até hoje, o enredo vai contar como foi que a diva chegou até onde está e, de acordo com Thales, toda essa ideia foi mais do que bem recebida pela musa baiana . “Ela demonstra que participar de tudo isso, para ela, é um prazer enorme”, disse.

Ainda sobre a recepção da ideia por parte de Ivete e da comunidade, Thales contou ao iG que o município de Duque de Caxias, berço da Grande Rio, além de contagiado pela expectativa de como vai ser o desfile da escola, abraçou não só a ideia, mas a Ivete também. “A comunidade de Caxias realmente abraçou ela. Tá tudo muito bonito e, nesse ano, tá tudo encaminhado para que aconteça um belo desfile”, declarou. Sem deixar de demonstrar ânimo pelo fato de todos os preparatórios para cair no samba já estarem em reta final para o show que será o carnaval 2017 , Thales ainda falou sobre o principal objetivo dos Acadêmicos do Grande Rio. “O que a gente sempre busca é fazer uma grande festa na avenida”, declarou.


Fonte: Carnaval - iG @ http://carnaval.ig.com.br/2017-02-14/elba-ivete.html

Compartilhe:

Deixe seu comentário